Dicas IMPORTANTES de treinos e dieta para ter RESULTADOS na MUSCULAÇÃO

Muitas pessoas que iniciam nos treinos de musculação, acabam desistindo nos primeiros meses, em grande parte por falta de resultados de hipertrofia e perda de gordura.
Isso se deve ao fato de não terem um acompanhamento profissional não só na questão de um treino de musculação bem elaborado, mas também por não manterem uma rotina de alimentação balanceada e hábitos saudáveis.
Veja agora as próximas dicas que irão fazer toda diferença para que você se mantenha firme na academia, enfrentando as adversidades e seguindo estratégias que irão garantir resultados concreto e duradouros tanto no ganho de massa muscular quanto para o emagrecimento.

Não invente muitos treinos
Acredite, os exercícios básicos funcionam e sempre irão funcionar. Esqueça famosos no Instagram com exercícios mirabolantes.
Acredite, não é aquele exercício estranho que o famoso posta nas redes sociais que fazem a diferença nos resultados dele e nem fará nos seus resultados.
Os exercícios básicos como supino, puxadores costas, cadeiras e agachamento, estão há décadas nas academias desde a era Old School onde Arnold Schwarzenegger e outros atletas utilizavam e até hoje garantem resultados.
As execuções desses exercícios são fáceis e trabalham muito bem os grupos musculares e quando executadas com orientação profissional, irão proporcionar hipertrofia sem causar lesões.
Foque nos exercícios multiarticulares.
·       Supino reto que utilizada os músculos do peitoral, tríceps e deltoides,
·       Puxador costas que trabalha dorsais e bíceps,
·       Levantamento terra que trabalha os músculos isquiotibiais, glúteos e quadríceps, dentre outros.
Esses exercícios multiarticulares além de evitarem que no começo você faça vários exercícios isolados, irá te dar a base para fortalecer toda sua estrutura, e combinado com os exercícios para o core (abdominais e lombar) irão além de te ajudar a ganhar massa muscular no geral, ainda evitar que você sofra lesões no futuro.
Os exercícios multiarticulares por exigirem mais do físico, além de melhorarem sua questão aeróbia, também ajudam na produção de hormônios anabólicos, como a testosterona e o GH. 

Evite técnicas avançadas no começo

Técnicas avançadas são para pessoas avançadas e que já possuem um bom tempo de treino e para não estagnarem nos resultados, utilizam esses métodos.
Pessoas que começaram há pouco tempo na musculação, não devem exagerar e se possível evitar fazer algumas técnicas conhecidas como drop sets, tri-sets, bi-sets, super séries, pirâmide dentre outras. Você ainda está construindo sua base, algumas fases devem ser respeitadas.


Treino sem dieta é perda de tempo e dinheiro.

Se você não tem uma dieta, ou melhor ainda, uma reeducação alimentar seguindo seu objetivo atual, você não tem nada. Está apenas jogando dinheiro fora na academia.
A dieta é responsável por 100% dos resultados. Se você tem um treino bem elaborado e descanso respeitando suas individualidades, sem a dieta, nada disso irá surtir efeito. 
Macro e micronutrientes possuem importâncias fundamentais
Os macronutrientes como proteínas, carboidratos e lipídios (gorduras boas) devem ser muito bem calculados para sua dieta, mas os micronutrientes também devem fazer parte, como as vitaminas e minerais.
Por isso não foque apenas em comer boas fontes de proteínas e carboidratos complexos de baixo índice glicêmico. Procure introduzir também ótimas fontes de vitaminas e minerais, muitas delas estão nas verduras, legumes e frutas.
Boas fontes de gordura como abacate, sementes e azeite extravirgem, além de ajudarem a diminuir o colesterol ruim, são responsáveis por manterem os níveis normais de produção de vários hormônios, inclusive aqueles anabólicos que falamos agora pouco.

Suplemento é bom, mas não é essencial

No começo é normal até pela falta de conhecimento, achar que colocar um monte de suplementos na dieta irá ajudar a acelerar os resultados. Ledo engano. Se sua alimentação sólida não tiver bem elaborada, nenhum suplemento alimentar irá compensar.
Isso serve também para os termogênicos para quem quer queimar gordura e emagrecer.
A dica aqui é o seguinte: Quando passar um período onde você viu que seu treino e dieta estão bem alinhados e está tendo resultados, use como estratégia introduzir os suplementos e termogênicos quando notar que o progresso já não está tão rápido quanto no começo, o que é normal.
Quando se inicia na musculação e está fazendo tudo certo, os resultados aparecem rapidamente, pois é novidade para seus músculos, depois com o tempo, a tendência é diminuir, mas se usar as estratégias corretas, sempre continuará tendo resultados do ganho de massa muscular e definição.
Quando der início no uso de suplementos, use o básico que dá resultados, os melhores são: whey protein, creatina, albumina, glutamina, BCAA e Caseína. Não todos de uma vez, claro, vá alternando ou conforme orientação de um nutricionista.
Vale lembrar que é fundamental que você pesquise sobre a marca do suplemento que irá tomar.
Alguns fabricantes de suplemento no mercado nacional e também importados, tiveram seus laudos reprovados por não conterem a composição necessária.
Existem sites especializados que divulgam as melhores marcas de whey protein, BCAA, Creatina e também de termogênicos. Fique atento!
Depois de um bom tempo, outros suplementos não tão necessários pode ser testados para ver se seu organismo reage bem a eles.
Os mais conhecidos são o Tribulus Terrestris, ZMA, Óxido Nítrico e Turkesterone para quem quer ganhar massa muscular.
E para quem busca emagrecimento e definição, os mais conhecidos são a cafeína concentrada presente nos melhores termogênicos, L-Carnitina, Pholia negra e Pholia magra, Spirulina, Citrus Aurantium e a Teacrina.
Voltamos a repetir que antes de iniciar seus treinos, procure um profissional de educação física. Antes de tomar qualquer suplemento, procure um nutricionista. Só com a assessoria deles você terá garantia de resultados.

Tenha paciência e constância

Constância porque nada, absolutamente nada supera um hábito mantido por anos e anos. E paciência para manter essa rotina e aguardar.
Musculação precisa de muita paciência porque os resultados significativos demoram um pouco a surgirem, e para isso é necessário se manter firme todos os dias nos treinos e dieta.
Que achou das dicas? Gostou? Então compartilhe!
**************
 Faixa para Joelho


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT POWER - Celebridades que já usam Palmar CRAWNESS

Porquê é difícil ganhar massa nas pernas! 6 erros no treino de pernas que você deve evitar

Casais que emagreceram juntos! Inspiração