Que tal saber as tendências fitness para 2019?


Com o fim do ano cada vez mais próximo, muitas pessoas já começam a pensar em como será sua vida fitness em 2019.

Então que tal saber quais as principais tendências que estarão na academia no próximo ano para ajudar a conquistar seus objetivos?

Há pesquisa anual e mundial que determina as tendências do setor de acordo com profissionais de saúde qualificados, certificados e experientes em condicionamento físico.
O ranking é o ACSM -  Health & Fitness Trends for 2019, que é publicado há 13 anos.

Para o ano que vem, apostaram no uso da tecnologia wearable, que  garantira o primeiro lugar no pódio, depois de ter ficado em terceiro entre as tendências de 2018. O treino em grupo, com mais de cinco pessoas, continua agradando a todos e se manteve em segundo lugar.

A modalidade que foi a maior aposta para 2018, foi o HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade), onde ocupou o número três da lista para 2019. 
Confira abaixo o que foi considerado promissor na área de treinamento em 2019:


1)Tecnologia wearable;


Aqui entra qualquer objeto que você "veste" e ajuda a acompanhar o treino e a saúde, como relógios que marcam distância da corrida, fones de ouvido que medem frequência cardíaca, camisetas com GPS ou que medem gasto calórico e tempo sedentário.

2) Treinamento em grupo:

Aulas com mais de cinco pessoas são projetadas para serem sessões motivacionais e eficazes para diferentes níveis de condicionamento físico, com professores com boas técnicas de liderança, explica a publicação. Aqui entram desde aulas de cardio até ciclismo indoor, aulas de dança ou step.

3) HIIT:

Você já deve ter ouvido falar desse método, ele está na moda. Basicamente, são exercícios de alta intensidade com pequenos intervalos para recuperação entre as séries. Os treinos são curtos --durante até 30 minutos -- e podem trazer resultados semelhantes a 60 minutos de atividade moderada. O principal objetivo do HIIT é melhorar o condicionamento físico e proporcionar um grande gasto energético. O método pode ser aplicado em corridas, pedaladas, remo, exercícios de força.



4) Programas para idosos:

Aqui cabem as adaptações para atender os cuidados de gerações mais velhas nos exercícios físicos. As pessoas estão vivendo mais, trabalhando por mais tempo e permanecendo saudáveis e ativas por maiores períodos, por isso a tendência vem crescendo. Além do fato que permanecer fisicamente ativo ao envelhecer ajuda a manter o sistema imune e os músculos robustos.

5) Treinamento com peso do corpo:

O treino com o peso corporal pode ser feito em qualquer lugar e é uma maneira funcional, barata e eficaz de se exercitar. É possível melhorar a resistência e trabalhar os músculos do corpo todo com exercícios como agachamento, flexão de braços, prancha, barra fixa, afundo, tríceps no banco, remada invertida, etc.

6) Instrutores certificados em métodos diferentes:

Sabe essas aulas como Zumba, TRX, BodyPump ou CrossFit? Os professores precisam de um curso para aplicá-las. Esse tipo de atividade costuma ser animado e aumenta a motivação para quem quer suar a camisa, por isso tem sido cada vez mais procurados - o que consequentemente leva um maior número de profissionais de educação buscarem certificação.

7) Ioga:



Dentro do ioga pode ser o tradicional, com fitas, em saunas, o power ioga, aquele que você achar que mais tem a ver com seu estilo. As aulas visam trabalhar a parte física e espiritual, e exigem força, flexibilidade e fôlego.


8) Malhar com personal:



Contratar um profissional de saúde e fitness que consiga criar e acompanhar treinos específicos para o seu objetivo é uma ideia que não sai de moda. Um instrutor certificado e experiente saberá indicar os melhores exercícios e garantir resultados promissores de forma mais rápida.

9) Treinamento funcional:

Essa é uma tendência que ajuda a melhorar resistência, flexibilidade, postura e força, além de ajudar a perder peso. O treino se baseia em movimentos que são naturais na rotina de cada um, como correr, pular, agachar.

10) Exercício como "remédio":

Existe uma iniciativa chamada Exercise is Medicine que foca a encorajar os médicos e outros profissionais da saúde a incluírem atividade física e tratamentos associados ao exercício como recomendação para os pacientes.



E então animados para 2019? 
Então procure o treino que mais combina com você e seus acessórios AQUI! 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT POWER - Celebridades que já usam Palmar CRAWNESS

Porquê é difícil ganhar massa nas pernas! 6 erros no treino de pernas que você deve evitar

Casais que emagreceram juntos! Inspiração