QUER PERDER GORDURA? Antes de mudar qualquer coisa na sua dieta, faça isso...


Backup das refeições! Com este simples passo, você pode aprender muito sobre sua dieta, e até perder alguns quilos no processo.


6451171
Para muitas pessoas, o pensamento de marcar com precisão suas calorias diárias, carboidratos, proteínas e gorduras pode ser tão avassalador, que elas querem correr gritando até o bufê mais próximo de você comer e afogar suas mágoas em doces-e-doces, picanha com arroz branco, com uma parada final para a fonte de chocolate.
Então, aqui está uma dica: não mude nada! Mas acompanhe tudo. A sério! Não limite suas calorias nem conte-as. Apenas escreva o que você come e bebe - todas as refeições, todos os dias. Use um aplicativo, carregue um caderno ou uma folha de papel, envie e-mails para você mesmo depois de comer alguma coisa - o que for melhor para você. Apenas faça.
Parece muito simples para ter um efeito significativo, mas faz! Veja por que você deveria considerar isso
A ciência diz que funciona
Um estudo abrangente analisou o impacto de um diário alimentar na perda de peso entre mais de 1.700 homens e mulheres. Os pesquisadores concluíram que o melhor preditor de perda de peso não era nenhum elemento específico na dieta de alguém. Em vez disso, foi com que frequência as pessoas no estudo atualizaram seus diários de alimentos. Aqueles que escreviam seus alimentos diariamente perdiam o dobro do peso daqueles que não escreviam a comida.
"Parece que o simples ato de escrever o que você come encoraja as pessoas a consumirem menos calorias", disse o principal autor do estudo, Jack Hollis, Ph.D. "Quanto mais registros de comida as pessoas mantinham, mais peso eles perdiam."

Isso ajuda você a ter mais consciência das porções como decisões

A diferença entre uma fatia de torta de limão e um par de fatias grossas pode parecer insignificante quando você está na mesa. Se você está acostumado a ter uma sobremesa grande - ou porções duplas de qualquer coisa - você pode nem pensar duas vezes antes de alcançar por segundos. Mas quando você acompanha seus alimentos, você é forçado a reconhecer essas decisões. Mesmo que você não saiba quantas calorias a fatia contém, agora você está mais ciente de como as porções são uma decisão, não apenas algo que acontece com você.


Com o tempo, quando você anota o que come, você provavelmente começará a se perguntar antes de pegar a espátula: "Eu realmente quero isso? Preciso disso?" Essa pausa momentânea pode ser tudo o que você precisa para seguir seus objetivos nutricionais maiores.
Pode revelar os buracos na sua dieta
Você já seguiu sua versão da dieta "sem graça" apenas para descobrir que ainda não está perdendo peso? "Como isso é possível?" você se pergunta. A resposta muitas vezes não é tão misteriosa quanto você pensa.
Anotar cada pedaço que você come vai forçá-lo a reconhecer todas aquelas mordidas extras e goles que você toma quase inconscientemente ao longo do dia. Se você costuma beber um café açucarado de manhã, ou um refrigerante ou dois durante o dia, ou três copos de vinho por noite - ou todos os itens acima - você pode estar tão envolvido em seus padrões de comportamento que não os vê mais.
Bem, todas essas coisas contam. Se você se sentir inspirado, pode dar esse passo extra e descobrir quantas calorias esses lanches contêm. Mas você não precisa. Simplesmente rastreá-los pode ser o suficiente.

Bom, então como anotar minha comida?

Para criar o diário alimentar mais preciso, anote as escolhas alimentares e os tamanhos das porções de tudo que você come. Faça isso por um dia ou, melhor ainda, faça isso por um mês - mesmo que você não mude uma única coisa que você come. Não esqueça de incluir as coisas que você bebe.
Seu diário alimentar pode ser qualquer coisa: um aplicativo, um caderno, um e-mail ou uma mensagem de texto para você, ou qualquer outra coisa que funcione para você. Basta ser diligente sobre o ato de escrevê-lo, e isso é o suficiente.
O que NÃO fazer? Anotar de antemão o que você planeja comer para cada refeição. Sim, pode parecer mais eficiente fazer isso dessa maneira, mas provavelmente não será preciso, porque supõe que você vai comer exatamente o que escreveu - e muitos de nós não o fazem. Além disso, não se esqueça de incluir todas as mordidas e petiscos que você pode aproveitar ao longo do dia.
Dê um tiro antes de tentar qualquer outra coisa. Você pode se surpreender com os resultados!

*********************************
Referência:
Kaiser Permanente. (2008, 8 de julho). Mantendo um diário alimentar duplica a perda de peso da dieta, sugere o estudo . ScienceDaily .

Autor - Paul Salter, MS, RD, CSCS, recebeu seu BS em dietética da Universidade de Maryland e seu MS em exercício e ciência da nutrição da Universidade de Tampa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT POWER - Celebridades que já usam Palmar CRAWNESS

Porquê é difícil ganhar massa nas pernas! 6 erros no treino de pernas que você deve evitar

Casais que emagreceram juntos! Inspiração